A primeira oficina com a professora Ailana foi precedida de uma reunião entre as coordenadoras e os participantes. Antes de colocar a mão na massa os participantes levantaram algumas questões sobre a gestão financeira do Projeto. Após esta conversa, que foi caracterizada por muita transparência por parte da coordenação e o fortalecimento dos laços de confiança com os beneficiários, a aula pôde começar!
Os dois turnos da aula foram dedicados ao trabalho com a bananeira. Após explicar o processo de retirada das fibras da bananeira, a professora Ailana separou os participantes em dois grupos. Cada grupo realizou as etapas de corte, lavagem e secagem das fibras da bananeira, que serão utilizadas posteriormente em outras oficinas para confecção de artigos!
Enquanto os aprendizes de artesãos trabalhavam com as bananeiras, as coordenadoras, com a ajuda de alguns moradores, realizaram a reforma das cadeiras doadas pela Secretaria de Educação de Palmeiras, cortando, lixando, pintando...Enfim, renovando-as para usa-las no Projeto!

No final do dia, um bate papo avaliativo desse primeiro encontro e a satisfação do trabalho desenvolvido por todos!
0 comentários:
Postar um comentário